terça-feira, 19 de agosto de 2014

Arquivos Creepy - Capelobo

E assim, após comprar seus pãezinhos, o cliente pede algo a mais pro dono da venda. Não se trata de desconto, tampouco um pedido fiado, mas o dedo de prosa sempre foi cortesia entre os comerciantes da cidadezinha. A boa conversa também estava entre os velhos na praça, estampava nas manchetes do jornal e desafiava os professores que por vezes se rendiam aos anseios dos alunos. Era 2011, e um único assunto tomava conta da cidade. O Capelobo. Esta criatura, muito comum nas terras maranhenses e também em parte do Pará, estava aterrorizando a pequena Grajaú, no interior do Maranhão. Uma das testemunhas, o comerciante Clóves afirmou ter visto o animal durante a madrugada, de modo que, ao correr, fraturou seu dedo polegar durante uma queda. Já os moradores da Vila Milton Gomes estavam tão aterrorizados com as aparições do monstro que decretaram um toque de recolher na comunidade. Logo você verá o suposto vídeo onde o ser aparece, mas antes vamos conhecer melhor a criatura.


capelobo-nao-corra

Popularmente conhecido como o lobisomem dos índios, o Capelobo costuma sair à noite, rondando casas e acampamentos que ficam dentro das florestas. Costuma apanhar cães e gatos recém nascidos, mas ao capturar animais maiores ou um homem, ele quebra o crânio e depois suga o sangue e miolos através de tromba que introduz na cabeça da pobre vítima. Ele é descrito como uma mistura de homem com anta e só pode ser morto com um grave ferimento no umbigo.


Outras Ocorrências
No ano de 2009, operários da empresa responsável pela construção da ponte sobre o rio Tocantins entre Imperatriz(MA) e São Miguel(TO), batizada como Ponte Dom Afonso Gregory, relataram que um de seus colegas presenciou a aparição do Capelobo. O vigia não foi localizado para falar sobre o assunto na época, porém o surgimento do monstro virou assunto obrigatório das rodas de conversas entre os operários.


Vídeo com Suposta Aparição
O vídeo abaixo foi gravado no interior do Maranhão. Nele alguns jovens se divertem num ribeirão quando são surpreendidos por algo sobrenatural. Pelas imagens parece ser o Capelobo, mas não existe uma confirmação oficial. Se um dia você encontrar esta criatura, mantenha a calma, respire fundo... E não corra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário