E assim, após comprar seus pãezinhos, o cliente pede algo a mais pro dono da venda. Não se trata de desconto, tampouco um pedido fiado, mas o dedo de prosa sempre foi cortesia entre os comerciantes da cidadezinha. A boa conversa também estava entre os velhos na praça, estampava nas manchetes do jornal e desafiava os professores que por vezes se rendiam aos anseios dos alunos. Era 2011, e um único assunto tomava conta da cidade. O Capelobo. Esta criatura, muito comum nas terras maranhenses e também em parte do Pará, estava aterrorizando a pequena Grajaú, no interior do Maranhão. Uma das testemunhas, o comerciante Clóves afirmou ter visto o animal durante a madrugada, de modo que, ao correr, fraturou seu dedo polegar durante uma queda. Já os moradores da Vila Milton Gomes estavam tão aterrorizados com as aparições do monstro que decretaram um toque de recolher na comunidade. Logo você verá o suposto vídeo onde o ser aparece, mas antes vamos conhecer melhor a criatura.
terça-feira, 19 de agosto de 2014
quinta-feira, 7 de agosto de 2014
terça-feira, 29 de julho de 2014
Criatura Estranha Visita Paciente em Hospital
Recentemente circulou na internet um vídeo no qual, supostamente, uma enfermeira registra um ser muito estranho na tela do circuito interno das câmeras instaladas no hospital. As filmagens mostram uma criatura maligna andando sobre o corpo de um paciente que, segundo a testemunha, faleceu algumas horas após o acontecido. Pode ser que o vídeo seja fake, Porém é difícil desconsiderar a infinidade de mistérios que desafiam a lógica humana. Assista o vídeo e depois leia o que eu escrevi sobre sua validade.
Como eu disse anteriormente, fica difícil atestar se o vídeo é real ou fake. Se soubesse ao menos algumas informações, poderia fazer uma investigação para responder perguntas do tipo:
Quem era o homem em questão e qual enfermidade que o afligia?
Houve piora significativa em seu quadro clínico após a visita da criatura?
A vitima possuía ligação com cultos obscuros ou magia negra?
Alguém mais no hospital vivenciou experiências estranhas no mesmo dia?
O homem possuía algum inimigo(s), e quem era?
Real ou fake, se um dia você se deparar com algo semelhante, fique calmo e não corra.
quarta-feira, 23 de julho de 2014
Mais Uma Criatura Horrenda Que Você Não Conhece
Apresento a você uma criatura pouco conhecida, porém com registros datados há mais de um século. Dizem que muitos curiosos já se aventuraram em caçadas noturnas com objetivo de capturá-la sendo todas em vão. Aliás, há relatos de pessoas que sumiram temporariamente durante a busca. Aqueles que tiveram a sorte (ou infortúnio) de se deparar com ela geralmente a descrevem de maneira semelhante ao seu nome... Unhundo.
segunda-feira, 21 de julho de 2014
terça-feira, 24 de junho de 2014
Uma Transmissão Misteriosa
Com um pouco de insistência e uma dose ainda maior de sorte, é possível captar a sintonia de ondas curtas que ressoa durante a madrugada. Não se sabe de onde ela vem, tampouco sobre seu objetivo, mas dizem que só é possível ouvi-la após praticar um pequeno ritual. Primeiro é necessário adentrar na floresta próxima a área de transmissão. Sua vegetação é densa, típica da mata atlântica. Depois deve-se aguardar até a madrugada, por volta das 01:00. Os relatos afirmam que o experimento não ocorrerá caso houver na floresta uma concentração maior a três pessoas por quilômetro quadrado. Em terceiro, é preciso sintonizar o rádio na freqüência #### e aguardar até a captação do sinal.
As poucas testemunhas afirmam que a transmissão se inicia gradativamente e conforme isso acontece, a floresta vai sendo tomada por um silencio fora do comum, como se todas as formas de vida presentes estivessem temerosas com a ameaça porvir. De alguma forma, o som emanado pelo rádio faz coisas estranhas acontecerem. Uns dizem que as ondas curtas causam alterações psíquicas, outros afirmam que tudo vai além do psicológico e envolve o ambiente físico. Independente das especulações, o mistério acerca desta transmissão de rádio despertou a curiosidade de uma rede de televisão que pretende ir a campo para comprovar ou desmentir esses supostos acontecimentos e, em breve, você saberá o resultado desta ação ousada.
terça-feira, 3 de junho de 2014
Assista o Filme do Slenderman
Acredito que você já saiba que é uma creepypasta, mas caso tenha alguma dúvida, esclareço que esse é o termo utilizado para definir as famosas lendas da internet. A imaginação, a criatividade e o delírio se misturam na cabeça dos internautas para dar origem aos diversos mitos que são difundidos na rede.
Se você realizar uma pesquisa, verá que a lista é longa. Existem diversas creepypastas que vão das mais absurdas como o cartucho amaldiçoado do jogo Pokemon ou o comercial maldito do refrigerante Dolly até outras que são acompanhadas de fotos, vídeos e supostos relatos e notícias que as tornam mais convincentes.
A verdade é que os internautas geralmente gostam de acreditar em uma creepypasta. É divertido se levar por elas e alguns dizem que esse termo foi criado para descaracterizar muitas coisas reais que circulam no meio digital.
Slenderman |
Se existe algo verdadeiro ou não por trás disso, é difícil responder porque vai de cada caso. O Slender Man, por exemplo, foi acreditado por muitos como sendo algo real. Surgiram fórus de discussão, postagens em blogs, e até “avistamentos” acompanhados de fotos e testemunhos. Hoje quase todos sabem que isso não passa de uma grande invenção.
Real ou não, o Slender Man deixou sua marca, dando origem a jogos, souvenirs, camisetas, bonecos entre outras bugigangas, e não é de se espantar que já exista um curta sobre ele. A obra se chama Slenderman Story e nela um casal de jovens é envolvido no mistério que rodeia esta criatura dando ao curta uma mistura de suspense e terror que faz valer a pena cada minuto assistido.
OBS: desligue o player sonoro no cabeçalho da página.
sexta-feira, 23 de maio de 2014
sábado, 17 de maio de 2014
segunda-feira, 5 de maio de 2014
Creepy Fanart
Ainda fico em dúvida se encontrar o Slender é menos ruim que encarar uma segunda pós-feriado com volta às aulas e muitos trabalhos pra fazer.
sábado, 26 de abril de 2014
Quando um Pesadelo se Transforma em Game - Jogue
Em minhas "andanças" pela internet, encontrei no site da Revista Superinteressante um game baseado na famosa canção “Love Will Tear Us Apart”, do Joy Division. Uma mistura de horror, enigmas e arte surrealista.
Até onde eu consegui entender, o início se dá em uma DR na qual certas ações podem influenciar na reconciliação do casal, porém conforme fui jogando, as coisas saíram da minha compreensão com diálogos indecifráveis, jogabilidade estranha, cenários enigmáticos. Algo semelhante a um pesadelo. Achei esse jogo muito perturbador e igualmente instigante, e deixo o link para você dar uma conferida.
Até onde eu consegui entender, o início se dá em uma DR na qual certas ações podem influenciar na reconciliação do casal, porém conforme fui jogando, as coisas saíram da minha compreensão com diálogos indecifráveis, jogabilidade estranha, cenários enigmáticos. Algo semelhante a um pesadelo. Achei esse jogo muito perturbador e igualmente instigante, e deixo o link para você dar uma conferida.
Curta nossa página no Google + clicando AQUI
segunda-feira, 7 de abril de 2014
Investigação Sobrenatural - Entre apenas se estiver preparado.
Olá
Se você está lendo este post, significa que acaba de receber o convite para participar de uma pesquisa que estou realizando sobre algo trivial na vida de muitas pessoas, porém assustador se investigado mais profundamente.
Meu desejo é buscar coincidências a fim de saber se existem algum responsável por estas situações ou se tudo não passa de uma grande fantasia. Farei apenas algumas perguntas, mas tome cuidado, pois quem já passou ou passa por esse tipo de situação não terá problemas em acompanhar a leitura, enquanto aqueles que nunca a vivenciaram correm o risco de serem tragados por tais manifestações.
É meu último aviso. Só leia as perguntas se realmente estiver preparado.
quarta-feira, 2 de abril de 2014
Traças Tesourinha. Uma ameça que pode estar ao seu lado
Se sentir seguro no lugar onde mora é uma das principais necessidades de qualquer cidadão, mas a verdade é que nunca estaremos completamente seguros em nossas casas. Existem milhares de ameaças das quais não nos damos conta e muitas delas são microscópicas como vírus, fungos, ácaros e bactérias, enquanto outras podem ser vistas à olho nu, mas nem por isso deixam de ser igualmente perigosas. Se um dia você encontrar uma criatura asquerosa como essa em sua casa, não pense duas vezes e seja rápido. Mate-a imediatamente!
O inseto em questão é conhecido como Traça Tesourinha e pode ser uma das piores coisas encontradas em nossas residências. Elas vivem em grupos de 3 a 5 elementos e são muito comuns em locais onde há poeira ou em construções inacabadas que ainda estão no chapisco ou reboco.
Um dos casos mais intrigantes envolvendo estas criaturas, foi o corrido com uma família carente no interior do Brasil. Pessoas simples que lutavam por uma vida melhor e que na medida do possível, procuravam fazer o melhor por seus filhos. A rotina era difícil e o salário era pouco. Eles não tinham condições de pagar aluguel, mas agradeciam a Deus por um pequeno terreno no qual construíram uma casa semi-acabada, com as paredes ainda no reboco e, consequentemente, repleta de Tesourinhas. Eles estavam juntando dinheiro para terminar a obra e não faziam a menor ideia da provação que estava porvir.
Um dos casos mais intrigantes envolvendo estas criaturas, foi o corrido com uma família carente no interior do Brasil. Pessoas simples que lutavam por uma vida melhor e que na medida do possível, procuravam fazer o melhor por seus filhos. A rotina era difícil e o salário era pouco. Eles não tinham condições de pagar aluguel, mas agradeciam a Deus por um pequeno terreno no qual construíram uma casa semi-acabada, com as paredes ainda no reboco e, consequentemente, repleta de Tesourinhas. Eles estavam juntando dinheiro para terminar a obra e não faziam a menor ideia da provação que estava porvir.
terça-feira, 1 de abril de 2014
Lights Out
Você já recebeu sua dose de terror hoje? Coloque o fone de ouvido no volume máximo, pause o player sonoro, apague a luz e configure o vídeo em HD. Os sustos virão em seguida.
sexta-feira, 21 de março de 2014
quarta-feira, 12 de março de 2014
Vamos Fazer Compras?
Em uma noite nebulosa de Julho, não há muito que fazer além de aproveitar o silêncio que age como um bailarino dançando livremente pelas ruas e avenidas, acompanhado da névoa, sua parceira de palco que completa o espetáculo cobrindo toda a cidade como um grande edredom de plumas ou algodão. Porém há aqueles responsáveis por garantir a execução do script. Em uma delegacia, dois oficiais conversam sobre um suspeito. Um suposto maníaco ou dependente de drogas.
- Sem chance Matias. Ele continua repetindo a mesma versão que falou na viatura, senhor.
- Sem chance Matias. Ele continua repetindo a mesma versão que falou na viatura, senhor.
- Certo... Essa história eu já ouvi. Parece que a gente só vai conseguir falar com ele melhor amanhã. Você já fez a consulta no sistema?
- Sim. Pelo menos ele não mentiu no nome. Não encontrei nenhum antecedente. Só fiquei curioso sobre como ele veio parar em uma cidade tão longe de onde mora.
- Rs... Sei lá Leandro. Esses usuários de crack são assim mesmo, aliás, você pediu pra ele relatar o ocorrido por escrito?
- Sim, ele escreveu uma “senhora carta”. Você vai entregar ela pra superintendência?
- Pra ser sincero, vou anexar uma cópia no boletim. O original eu vou mandar pra cima mesmo. Eles estão fazendo alguns estudos pra melhorar o tratamento com essa gente e querem muitas informações.
- Passa o documento ai que eu vou ler o que esse cara escreveu.
O delegado pega em mãos a carta redigida pelo suspeito que foi encontrado vagando em uma rua nas proximidades. Ele estava fora de si e fisicamente debilitado, além de dizer coisas sem nexo. Para as autoridades era apenas mais um caso envolvendo a terrível “epidemia” de crack que se alastra pelas cidades brasileiras, porém causou estranheza aos oficiais o fato do suposto usuário ter conseguido produzir um texto tão longo e rico em detalhes.
Segue abaixo a transcrição da carta:
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Ouija - Um Curta de Horror
Dirigido por Marcelo Galvão, Ouija foi selecionado para competir em importantes festivais como o 14º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) e o 20º Cine Ceará. Na trama um espírito que ainda não tomou consciência de sua morte atormenta a vida de um grupo de jovens. Para acabar com esse problema, eles resolvem se reunir na casa onde o garoto morava, mas que atualmente se encontra abandonada. A ideia era fazer contato com o desencarnado a fim de informá-lo sobre sua condição. Porém aquilo que parecia ser uma grande sacada acaba se tornando um verdadeiro pesadelo.
Obs: pause o player sonoro que está no cabeçalho da página.
Obs: pause o player sonoro que está no cabeçalho da página.
terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
Conheça as Abomináveis Molas D'água.
Geralmente associamos os vermes à sujeira ou algo ruim. Eles podem ser encontrados em qualquer habitat, incluindo o mar, rios ou no subterrâneo, e uma boa parte deles está relacionada com enfermidades, mas outros desempenham funções importantes para o meio ambiente. O tamanho desse seres varia desde a escala microscópica até dimensões maiores como o minhocoçu, porém o verme que você irá conhecer é de longe a maior criatura desse tipo. A espécie é popularmente conhecida como Mola D’água e são raras as informações sobre ela, se resumindo ao conhecimento popular e a um estudo realizado por pesquisadores da UFFMT, em parceria com entidades ligadas ao governo federal. O objetivo era catalogar este invertebrado e investigar sobre a possibilidade de implementá-lo no cultivo de arroz, banana e alface hidropônica.
Antes de iniciarem a pesquisa, os cientistas foram em busca de informações sobre tais criaturas e descobriram que elas estão presentes na cultura de diversas comunidades indígenas que os consideram uma espécie de “demônio devorador de crianças”. Algumas tribos isoladas do interior do Amazonas praticam um ritual onde o primogênito do cacique, caso for uma menina, deve ser deixado na margem de um rio barrento ou em um brejo como forma de oferenda a estes supostos seres malignos. Entre ribeirinhos e população local, existem relatos que não possuem comprovação oficial e que se perdem no fantasioso. Os depoimentos geralmente envolvem o horror causado pelo encontro com estas criaturas, sendo que os mais antigos dizem que as molas d’água são tão asquerosas a ponto de fazer uma mulher desmaiar ou causar arritmia em cardíacos. Foi anexado ao relatório um depoimento onde o uma pessoa afirma ter presenciado um desses seres engolir seu amigo vivo durante uma pescaria. Verdadeiros ou não, era necessário comprovar as informações cientificamente.
As informações sobre esta criatura possuem como base o relatório produzido pelos pesquisadores da UFFTM que se encontra em seu acervo digital. As características do animal, segundo o relatório, foram obtidas através dos espécimes examinados nos estados do Pará, Amazonas, Tocantins e Maranhão.
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
Jeff Fanart
Jeff The Killer é umas das creepypastas mais populares e seus fãs andam caprichando nas fanarts. Selecionei algumas para postar no blog.
E ai? Está com sono agora?
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
Um Curta Pertubador
Não sei se você conhece ou é fã de arte surrealista, mas para que não sabe o surrealismo se caracteriza pela oposição ao racional e belo, dando espaço ao irracional e grotesco. Entre suas influências podemos destacar as obras do artista Salvador Dali e as teorias psicanalíticas de Sigmund Freud.
Atualmente esta vertente artística pode ser encontrada em filmes como Alice in Wonderland, nos comerciais sem nexo da MTV ou em desenhos como Hora da Aventura (aquele cachorro bizarro me faz pensar que os caras que fizeram isso usam algum tipo de droga).
O curta Metachaos também aborda a temática surrealista e caso você não tiver estomago forte ou caso possuir alguma complicação psiquiátrica, recomendo não assistir o vídeo, pois confesso que ele é bem perturbador.
Obs: pause o player sonoro que está no cabeçalho da página.
Atualmente esta vertente artística pode ser encontrada em filmes como Alice in Wonderland, nos comerciais sem nexo da MTV ou em desenhos como Hora da Aventura (aquele cachorro bizarro me faz pensar que os caras que fizeram isso usam algum tipo de droga).
O curta Metachaos também aborda a temática surrealista e caso você não tiver estomago forte ou caso possuir alguma complicação psiquiátrica, recomendo não assistir o vídeo, pois confesso que ele é bem perturbador.
Obs: pause o player sonoro que está no cabeçalho da página.
Assinar:
Postagens (Atom)