terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ouija - Um Curta de Horror


foplock-parceiro-nao-corra

 
Dirigido por Marcelo Galvão, Ouija foi selecionado para competir em importantes festivais como o 14º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) e o 20º Cine Ceará. Na trama um espírito que ainda não tomou consciência de sua morte atormenta a vida de um grupo de jovens. Para acabar com esse problema, eles resolvem se reunir na casa onde o garoto morava, mas que atualmente se encontra abandonada. A ideia era fazer contato com o desencarnado a fim de informá-lo sobre sua condição. Porém aquilo que parecia ser uma grande sacada acaba se tornando um verdadeiro pesadelo.

Obs: pause o player sonoro que está no cabeçalho da página.  

 


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Conheça as Abomináveis Molas D'água.


Geralmente associamos os vermes à sujeira ou algo ruim. Eles podem ser encontrados em qualquer habitat, incluindo o mar, rios ou no subterrâneo, e uma boa parte deles está relacionada com enfermidades, mas outros desempenham funções importantes para o meio ambiente. O tamanho desse seres varia desde a escala microscópica até dimensões maiores como o minhocoçu, porém o verme que você irá conhecer é de longe a maior criatura desse tipo. A espécie é popularmente conhecida como Mola D’água e são raras as informações sobre ela, se resumindo ao conhecimento popular e a um estudo realizado por pesquisadores da UFFMT, em parceria com entidades ligadas ao governo federal. O objetivo era catalogar este invertebrado e investigar sobre a possibilidade de implementá-lo no cultivo de arroz, banana e alface hidropônica.

Antes de iniciarem a pesquisa, os cientistas foram em busca de informações sobre tais criaturas e descobriram que elas estão presentes na cultura de diversas comunidades indígenas que os consideram uma espécie de “demônio devorador de crianças”. Algumas tribos isoladas do interior do Amazonas praticam um ritual onde o primogênito do cacique, caso for uma menina, deve ser deixado na margem de um rio barrento ou em um brejo como forma de oferenda a estes supostos seres malignos. Entre ribeirinhos e população local, existem relatos que não possuem comprovação oficial e que se perdem no fantasioso. Os depoimentos geralmente envolvem o horror causado pelo encontro com estas criaturas, sendo que os mais antigos dizem que as molas d’água são tão asquerosas a ponto de fazer uma mulher desmaiar ou causar arritmia em cardíacos. Foi anexado ao relatório um depoimento onde o uma pessoa afirma ter presenciado um desses seres engolir seu amigo vivo durante uma pescaria. Verdadeiros ou não, era necessário comprovar as informações cientificamente.

As informações sobre esta criatura possuem como base o relatório produzido pelos pesquisadores da UFFTM que se encontra em seu acervo digital. As características do animal, segundo o relatório, foram obtidas através dos espécimes examinados nos estados do Pará, Amazonas, Tocantins e Maranhão.