quarta-feira, 2 de abril de 2014

Traças Tesourinha. Uma ameça que pode estar ao seu lado

Se sentir seguro no lugar onde mora é uma das principais necessidades de qualquer cidadão, mas a verdade é que nunca estaremos completamente seguros em nossas casas. Existem milhares de ameaças das quais não nos damos conta e muitas delas são microscópicas como vírus, fungos, ácaros e bactérias, enquanto outras podem ser vistas à olho nu, mas nem por isso deixam de ser igualmente perigosas. Se um dia você encontrar uma criatura asquerosa como essa em sua casa, não pense duas vezes e seja rápido. Mate-a imediatamente!

 

O inseto em questão é conhecido como Traça Tesourinha e pode ser uma das piores coisas encontradas em nossas residências. Elas vivem em grupos de 3 a 5 elementos e são muito comuns em locais onde há poeira ou em construções inacabadas que ainda estão no chapisco ou reboco.

Um dos casos mais intrigantes envolvendo estas criaturas, foi o corrido com uma família carente no interior do Brasil. Pessoas simples que lutavam por uma vida melhor e que na medida do possível, procuravam fazer o melhor por seus filhos. A rotina era difícil e o salário era pouco. Eles não tinham condições de pagar aluguel, mas agradeciam a Deus por um pequeno terreno no qual construíram uma casa semi-acabada, com as paredes ainda no reboco e, consequentemente, repleta de Tesourinhas. Eles estavam juntando dinheiro para terminar a obra e não faziam a menor ideia da provação que estava porvir.

Em uma determinada noite, a filha mais nova acordou seus pais alegando sentir fortes dores. De início foram encaradas como algum tipo de birra, porém a insistência da criança e seu sofrimento evidente não deixaram outra alternativa senão levá-la ao hospital.

Ao chegar lá, e após alguns exames, o médico ficou intrigado, pois nunca havia se deparado com uma queixa daquela. Era comum que garotas naquela idade passassem por situação semelhante. Fazia parte da rotina pediátrica e bastavam apenas alguns antibióticos para solucionar tudo. O próprio profissional já encarou este problema em um de seus filhos, porém neste caso os remédios seriam inúteis.

A apreensão dos país era similar à curiosidade do doutor que chamou a enfermeira e um auxiliar para discutir sobre o assunto. Depois de uma breve conversa, todos se dirigiram até outra sala onde a menina ficou deitada em uma maca na qual passou por alguns exames. Ela ainda não havia parado de chorar desde o momento em que saiu de casa, deixando todos muito nervosos com a situação.

Após observá-la mais um pouco, o médico se dirigiu aos pais e disse que aquele caso não se tratava de uma infecção comum. O que a menina estava falando realmente era verdade e que existia algo se mexendo dentro do ouvido dela. Seriam necessárias algumas lavagens com água morna para retirar o animal e quando isso ocorreu, foi visto que se travada de uma Traça Tesourinha. Todos ficaram espantados com o ocorrido e a família se comprometeu a eliminar qualquer inseto desse tipo que aparecesse em sua casa.

Se você já viu uma destas criaturas e não teve grandes problemas, se considere uma pessoa de sorte, mas isso lhe serve de aviso para não ser a próxima vítima. Se um dia encontrá-la(s), faça o que deve ser feito... E Não Corra.

15 comentários:

  1. Eu já viu algumas no meu quarto e nem pensei nisso, mas matei todas com a vassoura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dizem que eles entram no ouvido da pessoa e se alimentam de umas coisas do ouvido como o sangu

      Excluir
  2. Qualquer inseto pode entrar no ouvido.Uma amiga minha teve o ouvido invadido por uma pequena mariposa e teve que ir ao médico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, porém com as traças tesourinhas é mais arriscado.

      Excluir
    2. mais a tesourinha é bicho terrivel um homem nos estados unidos tava dormindo e veio uma mini barata que entrou ele se esperniou a noite interia logo as 4:30 da manhã foi no medico e demorou 1 hora pq o bicho agarrou um pedacinho do ouvido e teve que fazer força bruta e depois a barata saiu só que o medico tinha INSETOFOBIA (medo de inseto) e a barata entrou no jaleco dele e ele ficou doido e por isso não é só a tesourinha mini baratas

      Excluir
  3. Encontrei uma tesourinha na minha cama e com várias picadas pelo corpo sentindo muita coceira e inflamação. Tesourinha morde???

    ResponderExcluir
  4. Encontrei uma tesourinha na minha cama e com várias picadas pelo corpo sentindo muita coceira e inflamação. Tesourinha morde???

    ResponderExcluir
  5. Encontrei uma tesourinha na minha cama e com várias picadas pelo corpo sentindo muita coceira e inflamação. Tesourinha morde???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morde sim, um me mordeu na vagina uma vez e demorei 2 meses até deixar de sentir coceira. E eu pensava que era porq tava fazendo muito sexo, LOL

      Excluir
  6. Achei uma aqui no banheiro mas ela tem dois ferrões atrás, to dando formigas rs

    ResponderExcluir
  7. Levei 2 picadas de tesourinha semana passada e tá demorando p sarar! 😕

    ResponderExcluir
  8. Levei 2 picadas de tesourinha semana passada e tá demorando p sarar! 😕

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca vi tesourinha me falaram que pra afastar o inseto vc tem que tomar banho por dias em todo corpo

    ResponderExcluir
  10. Gente, isso e besteira esse cara confundiu vcs, o bicho apresentado acima e uma traça-de-livro, um inseto bem pequeno e inofensivo. O máximo q ela pode fazer e roer suas roupas. Tesourinha e outro inseto, tb inofensivo.Qualquer inseto pode entrar no ouvido, o q geralmente acontece por acidente, nenhum inseto entracno ouvido visando se alimentar

    ResponderExcluir