quarta-feira, 2 de abril de 2014

Traças Tesourinha. Uma ameça que pode estar ao seu lado

Se sentir seguro no lugar onde mora é uma das principais necessidades de qualquer cidadão, mas a verdade é que nunca estaremos completamente seguros em nossas casas. Existem milhares de ameaças das quais não nos damos conta e muitas delas são microscópicas como vírus, fungos, ácaros e bactérias, enquanto outras podem ser vistas à olho nu, mas nem por isso deixam de ser igualmente perigosas. Se um dia você encontrar uma criatura asquerosa como essa em sua casa, não pense duas vezes e seja rápido. Mate-a imediatamente!

 

O inseto em questão é conhecido como Traça Tesourinha e pode ser uma das piores coisas encontradas em nossas residências. Elas vivem em grupos de 3 a 5 elementos e são muito comuns em locais onde há poeira ou em construções inacabadas que ainda estão no chapisco ou reboco.

Um dos casos mais intrigantes envolvendo estas criaturas, foi o corrido com uma família carente no interior do Brasil. Pessoas simples que lutavam por uma vida melhor e que na medida do possível, procuravam fazer o melhor por seus filhos. A rotina era difícil e o salário era pouco. Eles não tinham condições de pagar aluguel, mas agradeciam a Deus por um pequeno terreno no qual construíram uma casa semi-acabada, com as paredes ainda no reboco e, consequentemente, repleta de Tesourinhas. Eles estavam juntando dinheiro para terminar a obra e não faziam a menor ideia da provação que estava porvir.

Em uma determinada noite, a filha mais nova acordou seus pais alegando sentir fortes dores. De início foram encaradas como algum tipo de birra, porém a insistência da criança e seu sofrimento evidente não deixaram outra alternativa senão levá-la ao hospital.

Ao chegar lá, e após alguns exames, o médico ficou intrigado, pois nunca havia se deparado com uma queixa daquela. Era comum que garotas naquela idade passassem por situação semelhante. Fazia parte da rotina pediátrica e bastavam apenas alguns antibióticos para solucionar tudo. O próprio profissional já encarou este problema em um de seus filhos, porém neste caso os remédios seriam inúteis.

A apreensão dos país era similar à curiosidade do doutor que chamou a enfermeira e um auxiliar para discutir sobre o assunto. Depois de uma breve conversa, todos se dirigiram até outra sala onde a menina ficou deitada em uma maca na qual passou por alguns exames. Ela ainda não havia parado de chorar desde o momento em que saiu de casa, deixando todos muito nervosos com a situação.

Após observá-la mais um pouco, o médico se dirigiu aos pais e disse que aquele caso não se tratava de uma infecção comum. O que a menina estava falando realmente era verdade e que existia algo se mexendo dentro do ouvido dela. Seriam necessárias algumas lavagens com água morna para retirar o animal e quando isso ocorreu, foi visto que se travada de uma Traça Tesourinha. Todos ficaram espantados com o ocorrido e a família se comprometeu a eliminar qualquer inseto desse tipo que aparecesse em sua casa.

Se você já viu uma destas criaturas e não teve grandes problemas, se considere uma pessoa de sorte, mas isso lhe serve de aviso para não ser a próxima vítima. Se um dia encontrá-la(s), faça o que deve ser feito... E Não Corra.

42 comentários:

  1. Eu já viu algumas no meu quarto e nem pensei nisso, mas matei todas com a vassoura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dizem que eles entram no ouvido da pessoa e se alimentam de umas coisas do ouvido como o sangu

      Excluir
  2. Qualquer inseto pode entrar no ouvido.Uma amiga minha teve o ouvido invadido por uma pequena mariposa e teve que ir ao médico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, porém com as traças tesourinhas é mais arriscado.

      Excluir
    2. mais a tesourinha é bicho terrivel um homem nos estados unidos tava dormindo e veio uma mini barata que entrou ele se esperniou a noite interia logo as 4:30 da manhã foi no medico e demorou 1 hora pq o bicho agarrou um pedacinho do ouvido e teve que fazer força bruta e depois a barata saiu só que o medico tinha INSETOFOBIA (medo de inseto) e a barata entrou no jaleco dele e ele ficou doido e por isso não é só a tesourinha mini baratas

      Excluir
    3. tá vendo série demais mano.

      Excluir
    4. ������

      Excluir
    5. Assim ate eu terei insetofobia �� �� ��

      Excluir
    6. Olá, à anos que vejo estes insetos nojentos e nem eu nem a minha família soubemos o que era. Muitos anos passaram e eu só agora com este artigo é que consegui descobrir o que é. Infelizmente desconfio que o meu bebé foi picado por estas traças nas orelhas em vezes diferentes, mas nunca pensei que entrassem dentro do ouvido. Já passou um mês desde a última ocorrência, levei-o ao hospital, mas o médico só receitou charope para acalmar as burbulhas das picadas, ele tem coçado a cabeça mas não tem picadas de momento recentes nem na cabeça, mas como posso saber se ele tem alguma tesourinha alojada dentro dele sem causar alaridos?

      Excluir
    7. Somos portugueses, vivemos em portugal e temos o tribunal de menores em sima de nós por causa do pai. A casa é comprada num prédio de má construção, num bairro social. Tenho medo! Pela saúde, o meu bebé tem menos de dois aninhos.

      Excluir
    8. Já entrou um besouro no meu ouvido já faz dois anos isso e até hj ele tá aqui dentro mais ele está morto pois a maior parte dele eu tirei aqui em casa tem muitas dessa trasa e meus nem fazem questão de matalas mas eu sempre que vejo mato

      Excluir
  3. Encontrei uma tesourinha na minha cama e com várias picadas pelo corpo sentindo muita coceira e inflamação. Tesourinha morde???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vc usou? Boa noite. Fui picada e a coceira não passa.

      Excluir
  4. Encontrei uma tesourinha na minha cama e com várias picadas pelo corpo sentindo muita coceira e inflamação. Tesourinha morde???

    ResponderExcluir
  5. Encontrei uma tesourinha na minha cama e com várias picadas pelo corpo sentindo muita coceira e inflamação. Tesourinha morde???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morde sim, um me mordeu na vagina uma vez e demorei 2 meses até deixar de sentir coceira. E eu pensava que era porq tava fazendo muito sexo, LOL

      Excluir
  6. Achei uma aqui no banheiro mas ela tem dois ferrões atrás, to dando formigas rs

    ResponderExcluir
  7. Levei 2 picadas de tesourinha semana passada e tá demorando p sarar! 😕

    ResponderExcluir
  8. Levei 2 picadas de tesourinha semana passada e tá demorando p sarar! 😕

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca vi tesourinha me falaram que pra afastar o inseto vc tem que tomar banho por dias em todo corpo

    ResponderExcluir
  10. Gente, isso e besteira esse cara confundiu vcs, o bicho apresentado acima e uma traça-de-livro, um inseto bem pequeno e inofensivo. O máximo q ela pode fazer e roer suas roupas. Tesourinha e outro inseto, tb inofensivo.Qualquer inseto pode entrar no ouvido, o q geralmente acontece por acidente, nenhum inseto entracno ouvido visando se alimentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o povo brasileiro é muito leigo, tá loco......

      Excluir
    2. Verdade....acho nos meus livros quando fico sem mexer.

      Excluir
    3. Desculpe mas esta traça de livro,vieram para minha casa em caixa de livros com uma hóspede.Desde então já fui picada por quatro madrugadas,e dói muito!

      Excluir
  11. Uma dessas acabou de picar minha nádega, por isso estou lendo o artigo. Espero que eu não morra disso.

    ResponderExcluir
  12. Aqui na minha casa tem bastante grandes e pequenas ..tenho medo porq parece um mine escorpião

    ResponderExcluir
  13. Acabei de matar um aqui no banheiro,a princípio achei que fosse escorpião.

    ResponderExcluir
  14. https://www.ecycle.com.br/5851-traca-tracas-como-eliminar-acabar
    Quem realmente entende do assunto.

    ResponderExcluir
  15. Meu marido foi picado pela traça tesourinha, o braço dele tá inchado, vermelho e duro, está tomando antibiótico s.

    ResponderExcluir
  16. Este inseto e inofensivo para humanos, o caso de entrar no ouvido e um baita azar , mas se não existir higiene na casa até uma formiga pode invadir nosso ouvido,eles gostam de lugares frios e escuros por isso Se alojam em algumas casa , acabar com eles e so usar um bom inseticida e pronto!

    ResponderExcluir
  17. 2 noites com minha filha chorando e com várias bolhas no corpo e coçando..
    Revirei ela e a cama todo, não encontrei nada, cheguei a rasgar a capa do colchão para ver.. Mas na última sacudida, de um cantinho do colchão, caiu uma traça.. Se picou não sei, mas foi a unica coisa de diferente que encontrei..

    ResponderExcluir
  18. Pico meu filho e tá inchado devo ir no médico eu sei que e pq fui arrumar a cama e taval. Lá parece com esse da foto meu BB tem 2anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. relaxe pq não é traça tesouribha bosta nenhuma é traço de livro que come papel ou livro e essa traça morde sim, entao seus filho foi picada por traça de livro que tem as mandibolas fortes pra comer papel e pra morder

      Excluir
  19. Nossa na minha casa aparece mas minha casa e nova não sei de onde vem qual seria o veneno pra acabar com essa traça p

    ResponderExcluir
  20. fui picada por um inseto desse 2 vezes doi muito e coça muito

    ResponderExcluir